terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Iluminar a escuridão (continuação)

   Medo leva à raiva. Raiva leva ao ódio. Ódio leva ao sofrimento. Mas, infelizmente, há uma altura onde é necessário combater fogo com fogo. Quando o ser humano perde toda a humanidade e fecha os olhos à razão, a Luz que emitimos não será suficiente para o fazer parar. Nesse instante é preciso um pouco mais: temos que ir bater à porta do coração.
   Para bater à porta, é essencial que não o façamos com raiva. Se nos afundamos com a pessoa que queremos salvar, então seremos dois a precisar de ajuda. E como é difícil travar uma situação extrema sem nos transformarmos naquilo que queremos travar. Para isso é preciso garantirmos que as nossas intenções são tão puras quanto podem ser. Qualquer ponta de escuridão crescerá dentro de nós e ficará para nos atormentar mais tarde. Mas não deixemos que isso nos impeça de agir. Se o nosso irmão ou irmã está em perigo, qualquer acção é melhor que a inacção. E nessa altura extrema, a guerra torna-se justificável.
  
Battering Ram - Jeff A. Menges

   Mas e depois de abrirmos a porta do coração?

   Aí é necessário iluminá-lo com toda a luz e calor que Deus tiver. Sem esta última parte, tudo terá sido em vão, e a escuridão continuará lá.
       

Sem comentários:

Enviar um comentário